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Dúvidas quanto aos Pedidos :: Como comprar
:: Garantia dos produtos
:: Formas de pagamento
:: Política de trocas e devoluções
:: Produto não encontrado
Como comprar

Para realizar um pedido em nossa loja é muito simples:

  1. Basta navegar pela home page do nosso site e, clicar no ícone Mais detalhes para maiores informações sobre o produto. Após isso, selecionar a quantidade e clicar no botão Comprar itens selecionados o produto será adicionado no seu Carrinho de compras.
  2. Continue navegando em nosso site até escolher todos os produtos que você deseja adquirir. Agora basta clicar no botão Finalizar pedido e prosseguir para meios de pagamento que você será direcionado para uma página que solicitará seu e-mail e/ou CFP/CNPJ para prosseguir com sua compra.
  3. Insira seu email e/ou CNPJ e senha na opção já possuo cadastro. Caso não for cadastrado, escolha a opção Sou um novo cliente e preencha o que for solicitado no formulário.
  4. Feito isso, escolha a forma de envio do produto. Trabalhamos com envio de produtos via Correio, portanto, você pode optar por PAC e/ou SEDEX.
  5. Agora basta escolher a forma de pagamento.
  6. Demais instruções serão enviadas via e-mail para você após a finalização de sua compra.
  7. Pronto! Agora é só aguardar seu pedido!

Garantia dos produtos

Os produtos apresentam garantias variadas de acordo com o fabricante, e quando não há especificação na descrição, os produtos comercializados pela nossa loja online, gozam de 90 (noventa) dias de garantia para falhas naturais de fabricação.

Para maiores informações, clique em TROCAS E DEVOLUÇÕES, presente na parte institucional da nossa loja online.


Formas de pagamento

A Do Knit Atelier & Boutique de Fios aceita como formas de pagamento: Cartão de Crédito, Boleto Bancário, Depósito e ou Transferência Bancária.

- Aceitamos pagamento à vista no cartão de crédito e/ou em até em até 12x. Pague em até 3x sem juros e demais parcelas com 1,99% a.m. Parcela mínima R$ 30,00. Aceitamos as bandeiras Visa, Master, Elo, Amex, Hiper, JCB, Dinners & Discover.

- Aceitamos o pagamento via boleto bancário. Seu pedido será confirmado quando o boleto for pago. A confirmação do seu pedido pode levar até 2 dias úteis após o pagamento ser efetuado, já que é o prazo determinado para a notificação pelos bancos.

- Aceitamos o pagamento por Depósito e/ou Transferência Bancária. Essa forma de pagamento terá um desconto de 5% nas compras realizadas no site. Seu pedido será confirmado após a identificação do pagamento. A confirmação do seu pedido pode levar até 2 dias úteis após o pagamento ser efetuado. Ao escolher a forma de pagamento por Depósito em Conta, será necessário a idenficação do depositante.


Política de trocas e devoluções

A. Trocas e devoluções de produtos

Para efetuar a troca e/ou devolução, o cliente deve entrar em contato através do e-mail contato@doknit.com.br com o assunto TROCA. No e-mail deve ser informado os seguintes dados: nome completo, número do pedido e o motivo da troca e/ou devolução por arrependimento ou desistência. Vale destacar, que o produto não pode ser enviado antes de realizar o procedimento descrito acima.

Desistência da compra / insatisfação do cliente:

Se cliente realizou o pedido através do endereço eletrônico www.doknit.com.br, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda assim não se sentiu satisfeito com a compra, ele poderá solicitar o cancelamento da compra ao contatar a nossa central de atendimento. De acordo, com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais tem um prazo de até 7 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto para, então, registrar a desistência da compra.

A devolução da mercadoria deverá ser feita através dos correios com porte pago pelo cliente, encaminhado para o endereço presente na Nota Fiscal de compra.

O produto dever ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais e não pode apresentar qualquer indício de uso. A Nota fiscal de compra deve ser encaminha juntamente com o produto.

Produtos sem defeito:

O produto novo tem até 10 (dez) dias corridos para ser substituído, desde que seja apresentado na embalagem original e sem uso. Se o cliente realizou uma compra em nossa loja virtual, e o produto que recebeu não lhe agradou, e deseja efetuar a troca por outro item, ele deverá seguir as seguintes regras:

  1. O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais, e ainda, não pode apresentar qualquer indício de uso. Deve, ainda, ser devolvido juntamente com a Nota Fiscal.
  2. A devolução da mercadoria deverá ser feita através dos correios com porte pago pelo cliente, encaminhado ao endereço presente na Nota Fiscal de compra.
  3. O cliente pode fazer a escolha de outro item de acordo com o estoque disponível em nossa loja. A escolha deve se limitar ao valor limite do produto, e se houver diferença de preço, o pagamento da diferença deve ser realizado por meio das formas de pagamento existentes no site e/ou conforme as orientações recebidas da nossa central de atendimento.
  4. O produto será encaminhado para o endereço do cliente, mediante pagamento do frete.

Produtos com defeito:

Os produtos apresentam garantias variadas de acordo com o fabricante, e quando não há especificação na descrição, os produtos comercializados pela nossa loja online, gozam de 90 (noventa) dias de garantia para falhas naturais de fabricação.

Para solicitar o pedido de avaliação de produtos com defeitos de fabricação, o cliente deverá seguir os procedimentos abaixo:

  1. O cliente deve entrar em contato através do e-mail contato@doknit.com.br com o assunto PRODUTO COM DEFEITO. No e-mail deve ser informado os seguintes dados: nome completo, número do pedido e o problema ocorrido. Vale destacar que o produto não pode ser enviado antes de realizar o procedimento descrito acima.
  2. A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço presente na Nota Fiscal de compra em no máximo 10 (dez) dias corridos.
  3. O produto dever ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais e não pode apresentar qualquer indício de uso.
  4. A Nota fiscal de compra deve ser encaminhada juntamente com o produto.
  5. O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito de fabricação a qual se refere a reclamação.
    IMPORTANTE: Produtos postados que não atendam as especificações detalhadas acima, não serão aceitos para a análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao cliente. Não realizamos a troca de mercadorias manuseadas, tais como: novelos e/ou meadas abertas ou enroladas, agulhas fora da sua embalagem original e etc.
  6. A avaliação de defeitos, assim como, a emissão do laudo final do pedido de troca, será realizada pelos nossos fornecedores.
  7. O tempo médio de conclusão do processo de avaliação é de aproximadamente 30 (trinta) dias úteis após o recebimento do produto.
  8. Se o laudo constar produto favorável a troca, o cliente receberá no seu endereço, a substituição pelo mesmo produto sem custos adicionais. E caso o produto não esteja em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, respeitando o valor limite de crédito. Se o limite de crédito for ultrapassado, o pagamento da diferença de preço deverá ser efetuado por meio das formas de pagamento existentes no nosso site e/ou conforme as orientações recebidas da nossa central de atendimento.
  9. Se o laudo constar produto contrário a troca, o produto será devolvido ao cliente juntamente com um laudo técnico apresentando os motivos pela troca não efetuada. Os motivos pela troca não efetuada podem ser: ausência de defeito, ou seja, quando não há constatação do dano e/ou defeito apontado pelo cliente; indícios de uso inadequado do produto; indicação de dano acidental e degaste natural em decorrência do uso.

B. Trocas e devoluções de peças artesanais

Primeiramente, o cliente deve entrar em contato através do contato@doknit.com.br com o assunto DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO. No e-mail deve ser informado os seguintes dados: nome completo, número do pedido e o motivo da troca e/ou devolução por arrependimento ou desistência. Vale destacar, que o produto não pode ser enviado antes de realizar o procedimento descrito acima

Devolução por arrependimento ou desistência em até 07 (sete) dias corridos, a partir do recebimento.

IMPORTANTE: Não realizamos a TROCA de produtos artesanais, já que as peças do Atelier passam por um departamento de controle de qualidade antes de serem enviadas aos clientes.

Nos casos descritos acima, a devolução da mercadoria deverá ser feita através dos correios, encaminhada ao endereço da loja online presente na Nota Fiscal de compra. O cliente deverá arcar com os custos de envio e reenvio relacionados com a devolução da peça e/ou produto artesanal.

O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original e com as etiquetas da marca.

Após o recebimento, o produto será analisado pelo nosso departamento de controle de qualidade, e poderá levar até 7 (sete) dias úteis para análise. Caso a devolução não seja autorizada pelo motivo de apresentar indício de uso, o produto será encaminhado ao endereço do cliente juntamente com um laudo técnico apresentado os motivos da devolução não realizada.

Reservamo-nos o direito de negar reparos incomuns, devoluções e trocas.

C. Ressarcimento de Valores

Os valores pagos serão restituídos utilizando a mesma forma de pagamento escolhido pelo cliente no momento da compra:

  1. Cartão de Crédito - o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.
  2. Boleto Bancário - crédito em conta corrente em até 10 (dez) dias úteis.
  3. Depósito e/ou Transferência Bancária - crédito em conta em até 7 (sete) dias úteis.

ATENÇÃO: Em caso de devolução de produtos e/ou pedidos, a restituição de valores somente será processada após o recebimento e análise dos produtos. Vale lembrar que o produto não poderá apresentar indícios de uso.

Em caso de devolução por desistência e/ou arrependimento, após envio do pedido, não haverá restituição do valor do frete. Por isso, toda intenção de cancelamento do pedido deverá, obrigatoriamente, ser comunicada à Do Knit Atelier & Boutique de Fios antes do envio do produto.

Em caso de devolução de produtos com defeitos de fabricação, se o resultado da análise for favorável a troca de produto, o reembolso será feito no valor total, ou seja, valor do pedido mais o valor do frete.

* Isentamo-nos da obrigação de cancelar, reembolsar e/ou reparar qualquer produto que apresente indícios de mau uso.


Produto não encontrado

Pesquisei na loja online e não encontrei o produto que eu gostaria, posso fazer a encomenda?

Claro. Se acaso o produto que você gostou e/ou tenha interesse não estiver disponível na nossa loja online, basta você entrar em contato conosco que podemos ver a disponibilidade desse produto nos nossos fornecedores.